Nesta terça-feira (15) a Tectoy anunciou o retorno do Pense Bem, um brinquedo que foi sucesso no Brasil no final dos anos de 1980.

O brinquedo que completa 30 anos desde o seu lançamento no ano que vem deve estar disponível a partir de setembro. O aparelho simula um computador antigo e já está com algumas unidades disponíveis para pré-venda no site da fabricante ao preço de R$ 269. No entanto, seu preço final deve ser de R$ 299 após lançamento.

Sucesso dos anos 80 está de volta
Sucesso dos anos 80 está de volta

Assim como o produto original, o novo Pense Bem deve apresentar um sistema criado para ensinar matérias como história, geografia, música, e outros temas de forma lúdica, além de 10 jogos instalados com desafios de matemática e memória. Conta ainda com livros de atividades com cerca de 150 questões também para estimular o raciocínio.

Tomás Diettrich, CEO da Tectoy, explicou em comunicado oficial o objetivo deste lançamento "A Tectoy lançou o primeiro Pense Bem em um momento que a informática avançava no Brasil. Quase três décadas depois, a vida digital é uma realidade e o Pense Bem é uma alternativa inteligente de diversão e aprendizado fora do mundo virtual".

Com as mesmas cores e mesmo formato
Com as mesmas cores e mesmo formato

As cores, formato e tecnologias permanecem as mesmas do brinquedo lançado lá na década de 80, inclusive a embalagem é inspirada da antiga caixa do aparelho. Além disso, o novo Pense Bem funciona com fonte de alimentação e pilhas, no entanto o produto está sendo apresentado apenas com a primeira.