Intel mostra sua nova linha Core i9

Conheça os novos processadores da Intel. Empresa revelou especificações e valores.

Por | @RafaelaPozzebon Hardware

A Intel, em maio deste ano, revelou a sua linha de processadores Core i9 da série X, uma nova alternativa para quem está em busca de maior desempenho para os computadores. Porém, até então, tudo estava apenas na promessa, e não havia mostrado nenhum novo detalhe sobre a linha de processadores.

Porém, nesta segunda-feira (8), a empresa revelou detalhes e especificações técnicas dos processadores. O mais poderoso deles é o i9-7980XE, que tem como destaque 18 núcleos e 36 threads, com clock base de 2,6 GHz, mas que pode chegar a até 4,4 GHz através da tecnologia Turbo Boost 3.0. O modelo ainda chega com 24,75 MB de cache L3.

Intel liberou lista com especificações e valores. Intel liberou lista com especificações e valores.

Já o modelo i9-7900X, o mais acessível da família, possui um clock base de 3,3 GHz, podendo chegar a 4,5 GHz com Turbo Bost 3.0. Ele possui apenas 10 núcleos de processamento, com 20 threads e cache de L3 de 13,75 MB.

A Intel divulgou uma imagem com as especificações completas da linha, bem como os valores em dólar. Os processadores Core i9 começam a ser distribuídos a partir de 28 de agosto, com a versão em 12 núcleos. Já os modelos de 14 ou 18 núcleos começam a ser comercializados em 25 de setembro.

Mais sobre: Intel, processadores, tecnologia
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários