O Estado Islâmico vem perdendo território para o Oriente Médio e além disso, vem sendo alvo de hackers. Desta vez, um grupo de hackativistas muçulmanos conseguiram invadir o site oficial do ISIS e conseguiram ter acesso a uma lista com os contatos de 2 mil pessoas que haviam efetuado registro em um domínio para receber as atualizações por e-mail.

O Amaq é o site oficial do Estado Islâmico que foi o invadido pelos hackers, a página atua como uma rede de notícias do grupo extremista. A Amaq havia salientado a algum tempo atrás que o site era extremamente seguro. No entanto, os hackers atacaram o domínio com nome Di5s3nSioN, que permitiu o acesso aos e-mails registrados. Após o acesso, o grupo com todas as informações em mãos, enviou um e-mail para todos os 1.784 usuários registrados com a seguinte mensagem:

Hackers expõem e-mails de usuários registrados no site oficial do Estado Islâmico
Hackers expõem e-mails de usuários registrados no site oficial do Estado Islâmico

"Nós hackeamos a lista de emails 'completamente segura' da Amaq! Daesh [ISIS]... Nós devemos chamá-los de cachorros por seus crimes ou de cobrar por sua covardia? Nós somos os bugs [insetos] no seu sistema".

Através de um tweet, o hacker ainda comentou: "Desafio completo — muito fácil! Emails de 2000 assinantes hackeados na Amaq... O que vem aí?".

Após uma instabilidade na própria rede, a Amaq informou a população local que o domínio oficial, agora, estava mais seguro do que nunca. Isso fez com que despertasse o interesse de hackers em atacar o domínio para demonstrar que o site não é tão seguro assim.