O aplicativo Weather do Google pode ser bastante útil na hora de consultar informações a respeito do clima, como temperatura, umidade, velocidade do vento e muito mais. Infelizmente, ele não está disponível para download na Play Store, mas você ainda pode adicioná-lo na tela inicial do seu celular Android. Abaixo, vamos te mostrar como fazer isso em poucos minutos.

Como adicionar o aplicativo Weather do Google no Android

Tempo necessário: 2 minutos

O aplicativo Weather está oculto dentro do próprio aplicativo do Google, que já vem pré-instalado na maioria dos celulares Android. Veja abaixo como adicioná-lo:

  1. Abra o aplicativo do Google e toque na caixa de pesquisa;

    Passo 1 de: Como adicionar o aplicativo Weather do Google no Android
  2. Digite "clima" e selecione o resultado correspondente

    Passo 2 de: Como adicionar o aplicativo Weather do Google no Android
  3. O aplicativo vai mostrar informações meteorológicas sobre sua região. Toque nos três pontos ao lado do cartão e depois em "Adicionar à tela inicial";

    Passo 3 de: Como adicionar o aplicativo Weather do Google no Android
  4. O app "Clima" será adicionado na tela inicial do aparelho. Toque nele para visualizar outros detalhes, como temperatura dos próximos dias, possibilidade de chuva, velocidade do vento e muito mais. 

    Passo 4 de: Como adicionar o aplicativo Weather do Google no Android

Importante

Caso queira remover o aplicativo da tela inicial, basta tocar e segurar no ícone e selecionar a opção "Remover". Lembrando que esse serviço de clima do Google pode ser adicionado novamente a qualquer momento, sendo necessário apenas repetir o processo mostrado acima.