Google Play está dando um passo na direção do TikTok ao lançar sua própria versão de "Shorts" para apresentar aplicativos e jogos. Esta novidade foi apresentada hoje no blog do Google.

Desde que os Shorts se tornaram populares em plataformas como TikTok, Instagram e Facebook, muitas outras redes sociais seguiram o mesmo caminho. Algumas plataformas experimentaram os Shorts e Stories, embora algumas tenham desistido dela rapidamente, como é o caso dos stories no X, agora o Telegram adotou essa tendência temporária.

Não bastasse, o Google Play está entrando na briga, oferecendo uma nova maneira de descobrir aplicativos e jogos interessantes. Ao navegar pela Play Store, os usuários poderão acessar Shorts relacionados aos aplicativos, fornecendo insights, demonstrações e análises rápidas de seus recursos.

Essa "TikTokificação" da internet, não está isenta de críticas. Alguns podem argumentar que a proliferação de Shorts em várias plataformas está levando a uma saturação do formato, tornando-o menos especial. Afinal, com tantas cópias de Shorts em todos os lugares, há o risco de que sua eficácia como ferramenta de marketing diminua.

The Play Report: Como vai funcionar

O "The Play Report" é uma iniciativa da Google Play que visa fornecer informações sobre os aplicativos e jogos disponíveis na plataforma. Para entender como funcionará, vamos dar uma olhada nos aspectos deste programa:

  • Conteúdo em Destaque: O "The Play Report" destacará os aplicativos e jogos mais recentes do Google Play. Este conteúdo em destaque será apresentado em um formato de vídeo, fornecendo informações detalhadas sobre as melhores opções disponíveis para os usuários.
  • Apresentadores Especializados: Cada episódio do "The Play Report" contará com vozes especializadas, incluindo criadores e especialistas do Google. Essas personalidades oferecerão análises e recomendações sobre os aplicativos e jogos em destaque.
  • Atualizações Regulares: O "The Play Report" planeja lançar novos episódios regularmente nas próximas semanas. Isso significa que os usuários terão acesso contínuo a informações atualizadas sobre os aplicativos e jogos mais interessantes disponíveis no Google Play.
  • Objetivo Principal: A principal missão do "The Play Report" é fornecer aos usuários uma visão mais profunda e informada dos aplicativos e jogos disponíveis na Play Store. Em um mercado saturado de opções, esta iniciativa visa ajudar os usuários a fazer escolhas mais informadas e a descobrir joias ocultas que podem tornar sua experiência no Google Play ainda mais gratificante.

Disponibilidade

Inicialmente, o programa será disponibilizado para um grupo seleto de usuários do Play nos Estados Unidos. Os usuários que fazem parte deste grupo terão acesso ao "The Play Report" na página inicial da Play Store. No entanto, mesmo se você não estiver na versão de teste, não precisa se preocupar, pois os episódios do programa também serão disponibilizados no YouTube, Facebook e Instagram.

Em resumo, o "The Play Report" é uma adição à experiência do Google Play, oferecendo uma nova maneira de descobrir e explorar novos aplicativos e jogos. Com apresentadores especializados e conteúdo em destaque, os usuários podem esperar insights sobre o que baixar e aproveitar ao máximo sua experiência digital.

Ihh Google, usando iPhone?

Esse print é de um iPhone
Esse print é de um iPhone

Nesse frame, a pessoa está mostrando um smartphone Google Pixel, mas o vídeo ilustrativo é de um iPhone, basta olhar a Dynamic Island e os icones ao lado, são de um iPhone 14 Pro ou 14 Pro Max. Ou estavam com preguiça de criar uma imagem no Android e mandaram o editor pegar uma imagem qualquer da internet ou simplesmente usaram mesmo um iPhone e mascararam em um frame de Google Pixel.