O Google Meet, aplicativo de videochamadas, está ganhando diversos novos recursos para ajudar os usuários a administrar melhor as reuniões online. Entretanto, há recursos que você não encontra, pois parte das novidades estão reservadas para contas de empresas e escolas.

Dentre as principais novidades que estão chegando ao Meets estão a capacidade de selecionar até 25 pessoas como co-hosts, dando assim o acesso aos controles da reunião. Desta forma, os co-hosts poderão silenciar os participantes, encerrar a reunião e até controlar quem pode entrar. Anteriormente, este recurso só estava disponível para os clientes do Google Workspace for Education.

Confira abaixo a lista de opções de controle disponíveis para co-anfitriões:

  • Limite quem pode compartilhar a tela,
  • Limite quem pode enviar mensagens de bate-papo,
  • Silencie tudo com um clique,
  • Encerre a reunião para todos,
  • Controle quem pode entrar na reunião e como eles podem entrar com a configuração "Acesso rápido". Observação: esse recurso está disponível apenas para edições específicas do Workspace - consulte a seguir para obter mais informações.

Google Meet permite agora adicionar co-apresentadores nas videoconferências

Outra funcionalidade que o Google Meet está ganhando são as configurações de acesso rápido. Elas ficarão ativas por padrão, mas caso estejam desativadas, quer dizer que as reuniões não poderão ser iniciadas até que um organizador entre. Os participantes da reunião podem bloquear a entrada de usuários anônimos ou permitir apenas que participantes convidados entrem sem a necessidade de permissão.

Lançamento e disponibilidade

As atualizações do Google Meets começarão a chegar a partir do dia 16 de agosto no Android e a partir do dia 30 de agosto no iOS. Caso queira saber mais detalhes, basta acessar o blog do Google aqui.

O que achou das novidades trazidas pelo Google para o Meet? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!