Por muitos anos o Google incentivou seus usuários a armazenarem suas fotos no Google Fotos em modo de alta qualidade, permitindo fazer o upload de imagens de forma ilimitada. Segundo Anil Sabharwal, funcionário da Google, o serviço ofereceria "qualidade visual quase identica" comparado ao arquivo original. Entretanto, em um e-mail do Google Fotos, foi dito que os usuários se beneficiariam ao mudar o modo de upload de alta qualidade para o de qualidade original, pois do contrário, as imagens correriam o risco de serem danificadas.

Recentemente a Google anunciou que não irá mais disponibilizar a possibilidade de fazer o upload ilimitado de fotos e a partir do dia 1º de junho de 2021, o usuário terá somente 15GB de espaço para usufruir na nuvem da Google. Por conta disso, o Google vem em um processo de conscientização de seus usuários para se organizarem até o momento de deixar o armazenamento de fotos limitado. No e-mail enviado aos usuários do Google Fotos, é dito:

"As fotos de qualidade original preservam a maioria dos detalhes e permitem que você amplie, recorte e imprima fotos com menos pixelização."

Ainda no e-mail, há uma foto de demonstração do que a compressão da Google no modo "alta qualidade" pode fazer.

foto de demonstração do que a compressão da Google no modo alta qualidade pode fazer. Fonte: Google
foto de demonstração do que a compressão da Google no modo "alta qualidade" pode fazer. Fonte: Google

E-mail do Google destrói ilusão sobre a imagem que os usuários tinham do Google Fotos

Ao emitir essa mensagem e imagem para o e-mail de todos os seus usuários, a Google acabou destruindo a ilusão que os usuários tinham sobre o serviço. Isso ocorreu porque a empresa, no início do serviço de armazenamento de imagens, em 2015, prometeu o armazenamento ilimitado de alta qualidade. Agora, a companhia está pagando o preço e está incentivando seus usuários a fazer upgrade para o plano pago do Google Fotos.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!