O modo escuro vem sendo implementado pela Google desde o Android 9 Pie, que inseriu o recurso de forma nativa no sistema operacional. De lá para cá outras desenvolvedoras inseriram a funcionalidade de forma nativa, como o próprio WhatsApp, Facebook e Instagram, por exemplo. Além de proporcionar um maior conforto visual durante o uso do smartphone, o dark mode também reduz o consumo de bateria em dispositivos com tela do tipo AMOLED.

Nesta semana a empresa liberou uma atualização tanto para a versão desktop quanto mobile do Google Earth, aplicativo que permite ao usuário visualizar a Terra e astros em 3D, sendo possível também medir distâncias, visitar locais e navegar utilizando o Street View, funcionalidade que permite ao usuário

Modo escuro

Para receber o novo tema é preciso que o Earth esteja atualizado, tanto na versão PC quando para smartphones. Por padrão o aplicativo seguirá o tema que está definido no sistema, seja claro ou escuro. Contudo, para alterar manualmente é muito simples, bastando acessar às configurações do programa.

Vale ressaltar que o Google Earth também pode ser acessado através da versão web, que também recebeu update e traz de forma nativa o modo escuro.

Versão para smartphones:

  1. Abra o aplicativo e toque sobre o menu lateral esquedo e em seguida toque sobre 'Configurações';
  2. Desça a página até a opção 'Geral' e habilite o tema escuro.
Configurações no Google Earth. Foto: Reprodução.
Configurações no Google Earth. Foto: Reprodução.

Versão para computador:

Para os usuários da versão desktop é preciso alterar manualmente e em seguida selecionar se deseja seguir o padrçai do sistema ou não.

  1. Acesse à configurações do programa;
  2. Siga até 'Tema do aplicativo' e defina o tema escuro.
  3. Reinicie o Google Earth.