Na semana passada, o Google começou a lançar o novo Chrome 87 para vários usuários ao redor do mundo. A nova versão do Chrome traz vários recursos e melhorias, como regulagem de guias, rastreamento e muito mais. Embora a atualização traga algumas mudanças notáveis, uma que eu pessoalmente adorei são as Ações do Chrome.

Agora o Google está facilitando o sincronismo entre dispositivos no Chrome, trata-se de informações como senhas e detalhes de pagamento. Os novos recursos começarão a ser lançados nas próximas semanas.

O Chrome Mobile para Android será capaz de acessar as informações de faturamento salvas após autorizar o navegador usando uma Conta do Google. Os pagamentos podem ser confirmados usando um cartão do banco CVC ou biometria.

Sincronização de contas agora permite ainda mais opções.
Sincronização entre dispositivos agora permite ainda mais opções.

Sincronização entre dispositivos

Além disso, a autorização da conta do Google será simplificada para dispositivos Android. Se o usuário já estiver conectado aos serviços do Google, como o Gmail, ele poderá fazer login em sua conta no navegador do dispositivo com um clique.

A versão desktop do Google também foi atualizada, obtendo acesso a senhas salvas se o usuário estiver conectado a uma conta do Google. Se o usuário criar uma nova senha, o navegador se oferecerá para salvá-la apenas no dispositivo atual ou na Conta do Google para que a nova senha possa ser acessada em todos os dispositivos.

O Chrome já possui uma funcionalidade semelhante para sincronizar favoritos, histórico, senhas e outras informações. Como o Google aponta, o problema com o método antigo era que ele precisava ter a sincronização ativada em todos os dispositivos. O novo método conecta o navegador à Conta do Google, tornando a sincronização mais fácil e intuitiva.