A Google disponibilizou nesta semana uma nova atualização para o Gboard, teclado exclusivo da empresa e que vem de forma nativa nos smartphones que possuem o sistema operacional Android. Uma das principais vantagens de utilizar esse teclado se comparado com outros concorrente é o fato de que a empresa está sempre lançando updates e inserindo novas funcionalidades, além de contar com toda a segurança e política de privacidade da Google, com isso disponibilizando um gerenciamento seguro das informações que são inseridas no aplicativo.

Por enquanto a novidade está disponível apenas para os usuários que estão incritos no programa de testadores beta, com isso recebendo de antemão os recursos que serão lançados posteriormente para os demais dispositivos.

O que há de novo?

A nova versão traz, como de costume, correção de bugs e problemas gerais no desempenho do aplicativo. Mas dessa vez há novidades referentes ao design da caixa de texto, que teve a fonte atualizada e está mais parecida com o GoogleSans. Veja:

Fonte GoogleSans. Foto: Reprodução.
Fonte GoogleSans. Foto: Reprodução.

Essa fonte faz com que as letras pareçam mais arredondadas se comparado com a anterior. Também há uma mudança na barra superior do teclado quando definido para o tema escuro. Quanto ao tema claro, agora as letras são mais escuras, com isso ajudando a ter um melhor contraste e na visualização em ambientes com alta incidência de luz natural.

Leia também:

Participe do programa beta

Para receber a atualização com a nova fonte é preciso possuir a versão beta do Gboard.

  1. Abra a Google Play Store e busque pelo 'Gboard';
  2. Desça a página e localize a opção de 'Participar do programa beta';
  3. Toque sobre o botão 'Participar' e aguarde até que o aplicativo seja atualizado.
Faça o cadastro pela Play Store. Foto: Printscreen.
Faça o cadastro pela Play Store. Foto: Printscreen.

Fonte: Gizchina.