Diga adeus ao Google Play Music, o serviço será desativado definitivamente em dezembro de 2020 e, com ele, todas as suas músicas, se você não transferir as mesmas.

De acordo com uma nova postagem no blog do Google, você não poderá mais acessar o serviço para transmitir suas músicas favoritas já a partir de setembro, se mora na Nova Zelândia ou na África do Sul, e todo mundo fica impedido de transmitir em outubro deste ano.

Enquanto o Google se prepara para encerrar seu serviço de streaming Play Music, a empresa ativou uma nova função de transferência dentro do aplicativo YouTube Music para trazer suas músicas, listas de reprodução e preferências.

Segundo o Google, todos os assinantes do Google Play Music deveriam receber um e-mail com instruções detalhadas sobre como a migração funciona, mas basicamente é tão simples quanto baixar o aplicativo YouTube Music e clicar no botão de transferência.

A boa notícia é que você poderá levar todos os seus envios, compras, músicas e álbuns adicionados, listas de reprodução pessoais e assinadas, gostos e desgostos, estações com curadoria e preferências pessoais de gosto junto com você na transição, e não há diferença em preço entre os serviços.

Por enquanto, você ainda poderá usar os dois serviços, mas o Google está pedindo às pessoas que comecem a fazer a transição mais cedo para evitar deixar isso para última hora e correr o risco de perder todo o conteúdo armazenamento no Google Play Music.

Como salvar suas músicas do Google Play Music no YouTube Music.

Passos para transferir seus arquivos do Google Play Music para o Youtube Music.
Passos para transferir seus arquivos do Google Play Music para o Youtube Music.

Segundo o Google, os assinantes do Play Music basicamente não devem ter problemas para fazer a transição para o novo serviço e forneceram três etapas para mover todas as suas músicas, playlists e preferências:

Etapa 1. Baixe o aplicativo YouTube Music (iOS / Android).

Etapa 2. Clique na foto do seu perfil no canto superior direito.

Etapa 3. Toque em Configurações.

Etapa 4. Selecione Transferir do Google Play Music.

Etapa 5. É isso aí.

Suas recomendações atualizadas aparecerão imediatamente na tela inicial do YouTube Music, e o Google notificará você quando a transferência da biblioteca de músicas estiver concluída.

Dependendo da quantidade de conteúdo existente em sua conta Google Play Music, a transferência pode demorar.
Dependendo da quantidade de conteúdo existente em sua conta Google Play Music, a transferência pode demorar.

Existem vantagens no YouTube Music?

Se você usa o Google Play Music há anos, pode ser difícil deixá-lo para trás. Você provavelmente já se acostumou com o modo como as coisas funcionam dentro do aplicativo e está mais do que desconfiado na transição para um serviço que hospeda um bilhão de vídeos de gatos.

Mas, honestamente, o YouTube Music tem enormes vantagens sobre o Play Music.

Para iniciantes, o YouTube Music tem uma biblioteca de músicas maior - em algum lugar entre 50 milhões de músicas, em comparação com os 30 milhões que você já teve no Google Play Music.

Por outro lado, você obterá o mecanismo de recomendação altamente avançado do YouTube usando o YouTube Music, o que tornará mais fácil e rápido encontrar novas músicas.

Por último, mas não menos importante, se você já é um usuário do YouTube, o Google oferece uma assinatura que combina o YouTube e o YouTube Music Premium sem anúncios por R$20,90 por mês, que também oferece audição off-line.

Após a transferência ser concluída, você receberá um e-mail.
Após a transferência ser concluída, você receberá um e-mail.