Pode parecer brincadeira, mas afinal, teremos mesmo um Google Pixel 5 e um Google Pixel 5 XL chegando esse ano?

Diante dos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus que basicamente atrasou o cronograma de lançamento de todas as fabricantes de smartphones em 2020, alguns especialistas no assunto andam questionando se faz realmente sentido a Google lançar algo esse ano.

As renderizações de CAD do Google Pixel 5 XL foram vistas na conta do usuário do Twitter @xleaks7, em colaboração com Pigtou, que também nos trouxe as renderizações do Google Pixel 5.

Como você pode ver, os dois smartphones são muito semelhantes, uma tela com um furo no canto superior esquerdo que abriga a câmera frontal do smartphone e um leitor de impressões digitais na parte traseira, além disso, a renderização confirmaria que a Google manteria a configuração de câmera traseira dupla em um ressalto quadrado no canto superior esquerdo.

Não temos junto às renderizações quaisquer especificações sobre as câmeras, mas uma delas parece ter uma lente grande angular.

O Pixel 5, como o Pixel 5 XL, tem o botão de volume e o botão liga/desliga do lado direito do dispositivo, porta USB-C na parte inferior e o entrada para fones de ouvido de 3,5mm na parte superior. O Pixel 5 XL possuiria dimensões de 153,8 x 74 x 8,5mm (A x L x E) e se contarmos com o ressalto das câmeras traseiras, 9,5mm de espessura.

Dito isso, o Pixel 5 XL que estamos vendo agora tem um design traseiro que contrasta com o que vimos em fevereiro com as câmeras traseiras triplas. Mas a fonte desse vazamento havia dito que havia um total de três protótipos do Pixel 5 XL, sendo que dois deles possuíam um módulo de câmera quadrado na parte traseira.

É difícil confirmar que as rederizações realmente podem se converter no produto final a ser lançado. Além disso, outros rumores afirmam que o Google ainda não decidiu nada sobre a linha Pixel 5.