Sabrina: Google prepara dispositivo de streaming baseado em AndroidTV

O próximo dongle de streaming baseado em AndroidTV do Google virá com um controle remoto, ao contrário das versões do Chromecast lançadas anteriormente.

Sabrina: Google prepara dispositivo de streaming  baseado em AndroidTV

Nas últimas semanas, ouvimos rumores de um novo dispositivo de streaming do Google que pode chegar trazendo seu próprio controle remoto, tornando a proposta muito mais atraente do que a dos Chromecasts já lançados.

Se pararmos para pensar, já não era sem tempo, uma vez que concorrentes como o Amazon Fire Stick já está no mercado a um bom tempo e seuu diferencial é o controle remoto, permitindo que ele funcione sem a necessidade de envio de comandos via smartphone ou outro dispositivo secundário.

Agora, desenvolvedores do fórum XDA trouxeram à tona o que parece ser a imagem oficial do próximo dispositivo de streaming do Google, que será baseado na plataforma de Android TV e carrega o codinome de Sabrina.

Novo dispositivo de streaming do google pode se chamar Sabrina, ter controle remoto dedicado e fazer parte da série Nest de produtos inteligentes
Novo dispositivo de streaming do google pode se chamar Sabrina, ter controle remoto dedicado e fazer parte da série Nest de produtos inteligentes

O novo dispositivo de streaming do Google é ligeiramente maior que o chromecast e trará um controle remoto básico, o suficiente para tornar o dispositivo autônomo.

A imagem traz o novo dispositivo em 3 cores distintas, preto, branco e rosa claro semelhante à que vimos no Google Pixel 3.

Existem informações de que o dispositivo terá um chip Amlogic e também trará suporte Dolby Vision. Rumores dizem ainda que seu preço deverá girar em torno de US$69, essa informações é um tanto quanto contraditória, visto que o Chromecast Ultra atualmente é vendido por esse preço, então eu arrisco que o preço será um pouco mais alto que esse. Infelizmente não temos detalhes sobre a possível data de lançamento.

Quanto ao controle remoto, ele possui um design minimalista, com botões arredondados, embora só vejamos a parte de cima nas imagens vazadas. O próximo dispositivo de streaming pode também chegar sob a marca Nest e também pode introduzir algumas alterações na interface, como integração do YouTube TV na seção Live, uma nova interface do Assistente do Google e suporte para alertas de câmeras de segurança domésticas e campainhas do Nest.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

IPTV grátis? Google planeja lançar sua própria plataforma de TV aberta
Smart TVs

IPTV grátis? Google planeja lançar sua própria plataforma de TV aberta

A plataforma, que deve ser acessada por meio de um Chromecast, deverá reunir em um único lugar outros serviços de IPTV grátis.

Google Nest Audio é lançado no mercado brasileiro
Tecnologia

Google Nest Audio é lançado no mercado brasileiro

Finalmente a Google anunciou a chegada da sua nova caixa de som inteligente no Brasil, a Nest Audio. Confira do que ela é capaz, suas características e preço!