Trouxemos a notícia a menos de um mês, agora o Google Duo começa a funcionar sem a necessidade de cadastrar um número de celular para ser utilizado.

Uma das últimas atualizações do Google Duo passou a ser utilizado via celular. Antes disso, os tablets Android e outros dispositivos que não possuíam chip de celular precisavam de um número de telefone registrado para concluir as chamadas.

Contudo, esta atualização não parece se aplicar aos smartphones. Isso significa que os usuários ainda precisarão fornecer o número de celular para usar o aplicativo. Isso significa que os usuários fora do ecossistema de dispositivos Android ou aqueles que não possuem um tablet ou computador habilitado com SIMCard também podem fazer chamadas de vídeo.

E, assim como na plataforma móvel, até 12 participantes podem participar. As chamadas telefônicas feitas sem um número de telefone ainda possuem um requisito. O Google Duo exige uma conta do Google, pois as chamadas sem número são feitas utilizando a conta do Gmail, algo mais que usual, visto que basicamente todos que usam um dispositivo com sistema Android possuem uma conta do Gmail ativa.

Essa nova atualização chega após o Google trazer vários outros recursos para o Google Duo, tais como redução de ruído para chamadas, melhorias de captação do vídeo em modo pouca luz, etc.

Como em muitos aplicativos do Google, a atualização não chega para todos em um primeiro momento, mas deve chegar mais rápido do que imaginamos. Então, se você possui um tablet Android com o Duo instalado, veja se existe alguma atualização recente que ainda não foi feita. Pode ser que o novo recurso já esteja disponível para você.

Quando a atualização chegar, uma notificação será exibida na parte inferior da interface da página inicial do aplicativo. Isso informa aos usuários que seu endereço de e-mail agora pode ser usado por outras pessoas para contatá-los para videochamadas usando o Google Duo.