Ainda ontem publicamos um tutorial mostrando como usar a pesquisa do Google para ter acesso à animais virtuais e como colocar os mesmos em um espaço real e até interagirmos com eles.

O sucesso da ferramenta de pesquisa aliada a realidade aumentada, definitivamente deu ao Google a dica sobre o potencial do uso de objetos virtuais em ambientes reais.

Claro que falamos também sobre os jogos que usam tal tecnologia e, embora os animais em 3D possam ter sido apenas um experimento divertido, a Google planeja dar um passo à frente divulgando imagens renderizadas em 3D dos modelos Ford e KIA para todos os amantes de automóveis.

A revelação sobre a Ford e a KIA trabalhando em estreita colaboração com o Google para introduzir seus carros em 3D foi feita através da própria lista XML da empresa de objetos 3D.

Enquanto anteriormente, a lista tinha de tudo, de gatos a tubarões, as recentes mudanças incluem Ford Mustang 2020 e o Kia Telluride 2020 no topo da lista. Lembrando que os objetos 3D carregam com eles a informação de tamanho real, então você não conseguirá ver um carro sobre sua mesa, a não ser que reduza seu tamanho com o movimento de "pinça".

Além disso, o Google também fez parceria com a NASA, New Balance, Samsung, Target, Visible Body, Volvo, Wayfair e muito mais para permitir que os usuários desfrutem de uma visualização em 3D de seus produtos nos resultados da pesquisa.

Com o advento da realidade aumentada (AR), a Google sempre foi muito clara sobre seu objetivo com a evolução dessa tecnologia. De acordo com a empresa, se você é um estudante de anatomia humana ou deseja comprar um par de tênis de suas marcas favoritas, o Google em breve fará com que você utilize a tela do seu celular para incluir o objeto virtual dentro do mundo real.

O modelo dos carros pode parecer muito diferente dos modelos animais, pois eles serão patrocinados, enquanto os animais foram criados para fins educacionais. O Google também já criou o esqueleto humano e alguns modelos planetários da NASA para crianças que querem visualizar o que estão estudando, por exemplo.

Além disso ver marcas como as citadas acima, nos faz pensar que muito em breve poderemos ver uma variedade enorme de produtos em 3D virtualmente dentro de nossas próprias casas, antes de tomar uma decisão de compra.