Com o número cada vez maior de surtos de Coronavirus (COVID-19) em diversos países, houve muitas mortes, sofrimento e famílias desestabilizadas. Como se não bastasse, devido a quarentena, diversos comércios estão paralisando as suas atividades, para evitar a aglomeração de pessoas, e consequentemente vários deles estão fechando as portas por não aguentarem tanto tempo parados. Pensando neste grande impacto que está ocorrendo mundialmente, o CEO da Google e da Alphabet, Sundar Pichai, anunciou que a Google irá fazer uma doação de mais de US$800 milhões para apoiar pequenas e médias empresas, organizações, autoridades da saúde e profissionais da saúde que estão na linha de frente para combater a pandemia.

Confira o tweet abaixo de Sundar Pichai realizando o comunicado:

Segundo Sundar, a Google está doando e realizando as seguintes ações para a contenção do Coronavirus (COVID-19):

- US $ 250 milhões em subsídios publicitários para ajudar a Organização Mundial da Saúde (OMS) e mais de 100 agências governamentais em todo o mundo fornecem informações críticas sobre como impedir a disseminação do COVID-19 e outras medidas para ajudar as comunidades locais. Este é um aumento em relação aos US $ 25 milhões iniciais anunciados no mês passado. Além disso, estamos fornecendo US $ 20 milhões em subsídios a anúncios para instituições financeiras e ONGs da comunidade, especificamente para veicular anúncios de serviço público sobre fundos de ajuda e outros recursos para pequenas e médias empresas.

- Um fundo de investimento de US $ 200 milhões que apoiará ONGs e instituições financeiras em todo o mundo para ajudar a fornecer acesso a capital a pequenas empresas. Como exemplo, estamos trabalhando com a Rede de financiamento de oportunidades nos EUA para ajudar a preencher lacunas no financiamento para pessoas e comunidades carentes de instituições financeiras tradicionais. Além dos subsídios em dinheiro de US $ 15 milhões que o Google.org já está fornecendo a organizações sem fins lucrativos para ajudar a preencher essas lacunas para pequenas e médias empresas.

US $ 340 milhões em créditos do Google Ads disponíveis para todas as pequenas e médias empresas com contas ativas no ano passado. As notificações de crédito aparecerão nas contas do Google Ads e podem ser usadas a qualquer momento até o final de 2020 em nossas plataformas de publicidade. Esperamos que ajude a aliviar parte do custo de manter contato com seus clientes.

- Um pool de US $ 20 milhões em créditos do Google Cloud para instituições acadêmicas e pesquisadores para alavancar nossos recursos e infraestrutura de computação ao estudar terapias e vacinas em potencial, rastrear dados críticos e identificar novas maneiras de combater o COVID-19. Saiba como solicitar créditos no site do Google for Education.

- Suporte financeiro direto e conhecimento para ajudar a aumentar a capacidade de produção de equipamentos de proteção individual (EPI) e dispositivos médicos que salvam vidas. Estamos trabalhando com nosso fornecedor e parceiro de longa data Magid Glove & Safety, com o objetivo de aumentar a produção de 2-3 milhões de máscaras nas próximas semanas que serão fornecidas à CDC Foundation. Além disso, funcionários de toda a Alphabet, incluindo Google, Verily e X, estão trazendo conhecimentos de engenharia, cadeia de suprimentos e assistência médica para facilitar o aumento da produção de ventiladores, trabalhando com fabricantes de equipamentos, distribuidores e o governo nesse esforço.

De acordo com o CEO da Google, além dos esforços citados acima para o enfrentamento do Coronavirus, a empresa aumentou os presentes de metas que são oferecidos a todos os funcionários anualmente de US$7500 para US$10000.

O que você achou da iniciativa da Google? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.