No início do mês, noticiamos que a Google estava cancelando sua conferência para desenvolvedores, a Google I/O 2020, agora o evento virtual que iria acontecer nas mesmas datas acaba de ser cancelado.

Isso foi confirmado pelo perfil oficial dos desenvolvedores do Google , a situação atual da expansão do coronavírus impede que eles também possam realizar o evento remotamente.

Como na Espanha e em outros países do mundo, também foi decretada uma quarentena na área da baía de São Francisco, de modo que o Google, para proteger a saúde de todos os seus colaboradores, decidiu cancelar completamente a Google I/O 2020. O evento não é urgente na situação atual e pode esperar para ser realizado no próximo ano.

"Preocupados com a saúde e a segurança de nossos desenvolvedores, funcionários e comunidades locais - e de acordo com os requisitos de "abrigo no local" do governo local da área da baía -, infelizmente, não realizaremos um evento de E / S em nenhum capacidade este ano.

No momento, a coisa mais importante que todos podemos fazer é focar nossa atenção em ajudar as pessoas com os novos desafios que todos enfrentamos. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para ajudar nossas comunidades a permanecerem seguras, informadas e conectadas.

Saiba que continuamos comprometidos em compartilhar atualizações do Android com você por meio de nossos blogs de desenvolvedores e fóruns da comunidade."

Contudo, isso não significa que durante maio ou nos próximos meses não tenhamos notícias das novidades a respeito do Pixel 4a, Android, Google Assistant, Maps e outras. O Google continuará anunciando suas notícias através de seus blogs e fóruns, como no resto do ano. Só que não haverá videoconferência ou sessões especiais.

Se tudo continuar como planejado e a situação melhorar, o próximo evento do Google acontecerá no segundo semestre, entre setembro e novembro, o evento "Made by Google" para a apresentação dos novos dispositivos e empresa, estamos falando da nova linha de smartphones Google Pixel 5.