Com a concorrência grande no segmento, a Google planeja um upgrade não só de software mas também pode trazer um controle remoto para a próxima geração de Chormecasts.

Embora o Google já tenha cancelado os dois eventos de 2020, devido a preocupações com coronavírus, a empresa segue preparando muitas novidades em dispositivos e gadgets para nós.

Um desses novos produtos pode ser um novo Google Chrome Ultra que trará novos recursos. O Google anda na boca do povo, principalmente depois que liberou a primeira versão do Developer Edition do Android 11 recentemente.

Vimos um vídeo vazado e algumas imagens de seu próximo Pixel 4a, o Pixel 5 também mencionado no AOSP e muito mais. Além disso novos produtos da marca estão por vir e a nova geração do Google Chromecast Ultra é um deles.

De acordo com o pessoal do 9to5Google, em breve poderemos ter um novo Google Chromecast Ultra que incluirá Android TV e um controle remoto externo, tornando o gadget bastante próximo do que é o Amazon Firestick atualmente.

O dispositivo de codinome "Sabrina" possui design que se assemelha muito ao Chromecast de terceira geração. Se tudo se confirmar, o novo Chormecast preenche uma lacuna dentro deste segmento de mercado, já que seria um dongle que roda a Android TV e com a presença do controle remoto, permitiria seu uso sem a necessidade de um smartphone, lembrando que o uso com o smartphone permanece.

Não há preço ou informações adicionais a respeito do dispositivo, mas talvez ele possa chegar durante o Google I/O 2020 que acontecerá em algum momento nos próximos meses e, ao que tudo indica, on-line.