Hoje o Google iniciou atualizações na sua página destinada aos desenvolvedores, o Developer.Android.com, fazendo referência ao Android 11.

Infelizmente, todas as páginas vinculadas mostram informações sobre o Android 10. Provavelmente a página não era nem para aparecer para o público. Afinal geralmente só desenvolvedores acessam o site Developer.

Contudo as informações ainda precisam ser atualizadas, incluindo a lista de alterações presentes no Android 11 e a página para registrar dispositivos.

Quando iniciei esta publicação o site ainda mostrava a referência ao Android 11
Quando iniciei esta publicação o site ainda mostrava a referência ao Android 11

Até o momento, nenhum dos outros textos da página foi atualizado - as referências a ele que funcionam com "qualquer dispositivo Pixel", além de privacidade, dobráveis ​​e recursos do Vulkan, são remanescentes do Android 10.

As solicitações para registrar Pixels para a visualização ainda apontam para o programa BETA do Android 10 que no momento encontra-se encerrado.

Mas a presença da página pode indicar que o lançamento da primeira versão BETA para desenvolvedores do Android 11 está próxima, embora esteja adiantada levando em consideração o cronograma do ano passado.

[Atualização]

É igualmente possível que alguém estivesse preparando a página e a publicou por engano, a probabilidade disso ter ocorrido é grande visto que agora o link para a página mostra novamente informações sobre o Android 10.

Página destinada aos desenvolvedores - Agora mostra informações sobre o Android 10
Página destinada aos desenvolvedores - Agora mostra informações sobre o Android 10

Seja qual for a explicação, parece que o Google já está se preparando tudo para abrir o cadastro para o primeiro BETA do Android 11. O Google não se manifestou a respeito da alteração. O jeito é aguardar para ver quanto tempo mais vai levar para que a página volte ao ar.

Uma coisa é certa, depois do Android 10 e, agora, o Android 11, não teremos mais nomes de doces nas próximas versões do Android.