Segundo a equipe de desenvolvedores do XDA Developers, o Google Fotos pode ganhar um novo recurso em breve. O gigante das buscas pretende entregar uma ferramenta que permite dar zoom durante a exibição de vídeos. Essa novidade foi encontrada na versão 4.33 do aplicativo criado para Android.

Os desenvolvedores constataram que a função de dar zoom vai permitir que os usuários aproximem o vídeo realizando o movimento de pinça com os dedos na tela do aparelho. Embora não seja algo tão comum e de grande utilidade para boa parte dos usuários, o recurso deve ser bastante útil para visualizar melhor os vídeos gravados em shows e conferências, por exemplo.

Zoom em vídeo do Google Fotos

Infelizmente, o zoom em vídeo ainda não pode ser encontrado na versão atual do Google Fotos disponível na Play Store. Na verdade, a publicação do XDA Developers diz que só conseguiu acessar essa funcionalidade olhando com cautela o código do instalador do Google Fotos em sua versão 4.33. Portanto, fica bem claro que o recurso nem chegou a ser distribuído para testes, então existe a possibilidade do Google nunca entregá-lo ao público final.

De qualquer forma, mesmo que o zoom em vídeo ainda não seja oficial, acreditamos que o mesmo será implementado pela empresa levando em consideração os investimentos feitos no aplicativo neste ano, tanto na versão mobile quanto na versão web, aprimorando a tecnologia de inteligência artificial, inserindo a capacidade de reconhecer textos em fotos e prints, e colocando o tão aclamado modo escuro que também economiza a bateria.

Via