Reprodução automática de vídeo está chegando a Play Store

O Google continua implementando novos recursos em sua loja de aplicativos, e o próximo permitirá reproduzir vídeos automaticamente.

Reprodução automática de vídeo está chegando a Play Store

Alguns meses atrás, o Google redesenhou a Play Store por completo, entregando grandes melhorias de usabilidade. Além disso, a empresa também inseriu suporte ao modo escuro, algo que vem sendo implementado em outros serviços. Agora, sabemos que a loja de aplicativos receberá um novo recurso: reprodução automática de vídeo.

Inicialmente, a atualização contendo essa "novidade" deveria ter sido liberada em setembro, mas por algum motivo o Google adiou. No entanto, foi dito que o recurso pode ser disponibilizado em breve, possivelmente este mês. De qualquer forma, a reprodução automática de vídeo certamente não será uma grande adição com relação as outras atualizações recentes da loja.

Na verdade, se você não gosta de reproduzir vídeos automaticamente no navegador ou nas redes sociais, provavelmente esse recurso não fará nenhuma diferença. Felizmente, o Google irá colocar uma opção para desativá-lo. Depois da atualização, os usuários podem acessar a Play Store, ir em nas configurações e depois em "reproduzir vídeos automaticamente".

Tocando nessa opção, será possível escolher entre "reproduzir vídeos automaticamente a qualquer momento", "reproduzir vídeos automaticamente apenas por WiFi" ou "não reproduzir vídeos automaticamente". Assim que o recurso for disponibilizado, sua implementação acontecerá gradativamente, então pode demorar algum tempo para atingir à todos.

Fonte: AndroidAuthority

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Google vai atualizar apps após acusação de tentar driblar exigência da Apple
Google

Google vai atualizar apps após acusação de tentar driblar exigência da Apple

Depois de acusações que diziam que o Google não iria atualizar seus aplicativos da App Store, a empresa desmente e diz que vai sim cumprir com a exigência da Maçã. Entenda!

 Conheça as melhores extensões para utilizar no Google Chrome
Google

Conheça as melhores extensões para utilizar no Google Chrome

Várias extensões disponíveis na Web Store do Chrome podem tornar o uso do navegador mais eficiente, produtivo e seguro. Conheça!