Alguns meses atrás, o Google redesenhou a Play Store por completo, entregando grandes melhorias de usabilidade. Além disso, a empresa também inseriu suporte ao modo escuro, algo que vem sendo implementado em outros serviços. Agora, sabemos que a loja de aplicativos receberá um novo recurso: reprodução automática de vídeo.

Inicialmente, a atualização contendo essa "novidade" deveria ter sido liberada em setembro, mas por algum motivo o Google adiou. No entanto, foi dito que o recurso pode ser disponibilizado em breve, possivelmente este mês. De qualquer forma, a reprodução automática de vídeo certamente não será uma grande adição com relação as outras atualizações recentes da loja.

Na verdade, se você não gosta de reproduzir vídeos automaticamente no navegador ou nas redes sociais, provavelmente esse recurso não fará nenhuma diferença. Felizmente, o Google irá colocar uma opção para desativá-lo. Depois da atualização, os usuários podem acessar a Play Store, ir em nas configurações e depois em "reproduzir vídeos automaticamente".

Tocando nessa opção, será possível escolher entre "reproduzir vídeos automaticamente a qualquer momento", "reproduzir vídeos automaticamente apenas por WiFi" ou "não reproduzir vídeos automaticamente". Assim que o recurso for disponibilizado, sua implementação acontecerá gradativamente, então pode demorar algum tempo para atingir à todos.

Fonte: AndroidAuthority