Conta corrente do Google pode chegar em 2020

Após a Apple anunciar seu primeiro cartão de crédito, parece que o Google também vai entrar no setor financeiro oferecendo uma conta corrente.

Conta corrente do Google pode chegar em 2020

Em agosto, a Apple anunciou o Apple Card, seu primeiro cartão de crédito que até então é exclusivo dos Estados Unidos e pode ser solicitado através do aplicativo "Wallet". Agora, um novo relatório aponta que o Google também pretende entrar no setor financeiro no próximo ano, oferecendo uma conta corrente.

Essa conta seria gerenciada pelo Citigroup, um dos maiores grupos bancários dos Estados Unidos. Além disso, a empresa também deve incluir um banco menor, o Stanford Federal Credit Union, que é usado por muitos dos seus funcionários que residem e trabalham em Palo Alto.

O relatório indica que, como a conta seria administrada pelo Citigroup, o Google seria apenas uma espécie de intermediário, entregando aos clientes serviços para ajudá-los da melhor forma possível, deixando outros assuntos às custas do banco parceiro. Afinal, o verdadeiro interesse da empresa seria reunir todos os dados financeiros para mostrá-los na conta corrente de forma detalhada, incluindo os hábitos de consumo, quais contas são pagas, etc.

Levando em consideração que o Google não vende os dados que coleta no Google Pay, essa mesma medida deverá ser aplicada na conta concorrente, evitando que as informações cheguem aos anunciantes para que eles exibam produtos relacionados aos gastos dos clientes.

De qualquer forma, nada disso foi confirmado pela empresa, então vamos aguardar mais detalhes para sabermos se, de fato, ela entrará nesse setor em 2020.

Fonte: AndroidAuthority

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Nubank anuncia novo visual do aplicativo e mais mudanças
Nubank

Nubank anuncia novo visual do aplicativo e mais mudanças

O cartão Roxinho está lançando a nova interface do seu aplicativo e mais mudanças interessantes!

Nubank anuncia serviço de conta corrente, NuConta
Nubank

Nubank anuncia serviço de conta corrente, NuConta

A Fintech empresa por traz do Nubank, lançou o serviço de conta corrente sem taxas. As TEDs são ilimitadas e não possuem tarifas.