Em agosto, a Apple anunciou o Apple Card, seu primeiro cartão de crédito que até então é exclusivo dos Estados Unidos e pode ser solicitado através do aplicativo "Wallet". Agora, um novo relatório aponta que o Google também pretende entrar no setor financeiro no próximo ano, oferecendo uma conta corrente.

Essa conta seria gerenciada pelo Citigroup, um dos maiores grupos bancários dos Estados Unidos. Além disso, a empresa também deve incluir um banco menor, o Stanford Federal Credit Union, que é usado por muitos dos seus funcionários que residem e trabalham em Palo Alto.

O relatório indica que, como a conta seria administrada pelo Citigroup, o Google seria apenas uma espécie de intermediário, entregando aos clientes serviços para ajudá-los da melhor forma possível, deixando outros assuntos às custas do banco parceiro. Afinal, o verdadeiro interesse da empresa seria reunir todos os dados financeiros para mostrá-los na conta corrente de forma detalhada, incluindo os hábitos de consumo, quais contas são pagas, etc.

Levando em consideração que o Google não vende os dados que coleta no Google Pay, essa mesma medida deverá ser aplicada na conta concorrente, evitando que as informações cheguem aos anunciantes para que eles exibam produtos relacionados aos gastos dos clientes.

De qualquer forma, nada disso foi confirmado pela empresa, então vamos aguardar mais detalhes para sabermos se, de fato, ela entrará nesse setor em 2020.

Fonte: AndroidAuthority