Modo de navegação privada está em testes no Google Maps

O novo modo permite navegar com o aplicativo sem associar os dados de GPS e rotas à sua conta Google, dessa maneira não ficarão os dados no seu histórico

Por Google Pular para comentários
Modo de navegação privada está em testes no Google Maps

Milhões de pessoas usam o Google Maps todos os dias. Entre todas as funcionalidades, o Maps é utilizado até como o Waze para a nevegação GPS, entretanto o aplicativo da Google agora terá uma função única, o modo privado, que inclusive já está em testes com um pequeno grupo de usuários.

Este novo modo de navegação garante a privacidade dos utilizadores no uso deste serviço, algo idêntico ao que temos presentes há vários anos nos browsers.

Sendo um serviço de navegação por GPS, o Google Maps recolhe uma infinidade de dados dos seus utilizadores. Esta realidade é típica dos serviços da empresa e, estando associado a navegação e localizações, é ainda uma agravante. Desse modo, eram vários os consumidores reticentes com este serviço de mapas. Por exemplo, se você chegar a verificar seu histórico no Google Maps, poderá ver todos os lugares que foi, quais rotas tomou, quanto tempo ficou em cada lugar, sendo possível identificar onde o usuário mora, trabalha e etc. Contudo, em breve terão uma alternativa!

Google Maps - Logo
Google Maps - Logo
O modo privado no Maps foi anunciado pela gigante tecnológica na conferência I/O deste ano, em maio. Nos meses seguintes a empresa continuou os desenvolvimentos e agora está em fase de testes junto dos participantes do programa Preview.

Em particular, quando no modo de navegação anónimo, o Maps não associa a navegação à sua conta Google. Para além disso, envia notificações de locais, atualiza o histórico de localização ou usa os seus dados pessoais para personalizar o serviço.

A funcionalidade é bastante fácil de encontrar: toque na sua foto de perfil no Maps que está no canto superior direito. No menu que abrir, consta a opção de modo privado. Quando ativo, uma barra preta será exibida no topo da app do Maps.

Leia também: Como ativar o modo escuro no Google Chrome . Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários