No último mês, descobrimos que a Google está planejando lançar um serviço de assinatura para games mobile na Play Store. Ele daria acesso a uma vasta quantidade de jogos premium e aplicativos por uma taxa fixa de $4.99 dólares por mês, ou cerca de 20 reais. E a Google já liberou o primeiro teaser do serviço, mostrando que está praticamente pronto para ser lançado.

Em um tuíte, a Google afirma que não se precisa esperar muito mais e finalmente reconhece a existência de um Google Play Pass.

No mesmo dia, em evento especial, a Apple também anunciou seu serviço de assinatura de games, provavelmente funcionado da exata mesma maneira, e até com o mesmo preço de $4.99, o Apple Arcade, que também deverá ser lançado praticamente junto com o Google Play Pass, ou até mesmo antes, no final deste mês.

No evento, a Apple também mostrou alguns jogos que estarão disponíveis no catálogo do seu serviço:

  • Konami -- Frogger in Toy Town
  • Capcom -- Shinsekai Deep Sea
  • Annapurna Interactive -- Sayonara Wild Hearts

Enquanto esses jogos na Apple Arcade deverão ser exclusivos, não há informações de exclusividades no Google Play Pass, podendo agregar diversos jogos existentes, mas que hoje são pagos, com livre acesso enquanto se paga o serviço de assinatura. Mas, se a exclusividade do Apple Arcade chamar assinantes, o Play Pass não ficará atrás e recorrerá ao mesmo diferencial.