A aba de notícias do Google nas pesquisas em desktops vai ganhar um novo visual. Segundo a empresa, o foco agora são os títulos e nomes dos autores, algo similar ao Google Notícias.

O anúncio foi feito pela gigante por meio de um tweet em sua conta oficial nesta quinta-feira (11). Na publicação, a empresa alega que "o novo design faz com que os nomes dos editores fiquem mais claros e os artigos mais organizados para te ajudar a encontras as notícias que você precisa".

 

A versão antiga dava as notícias em forma de lista - agora, estas vão aparecer em caixas. A mudança pode parecer pequena visualmente, mas para a Google é um grande avanço. Isso porque notícias não pareciam ser o foco da empresa, mesmo com a proliferação de fake news cada vez maiores.

 

Aba de notícias da Google atualmente.
Aba de notícias da Google atualmente.

Talvez em uma tentativa de mostrar aos seus clientes de que sim, a Google se importa com notícias verídicas e fontes confiáveis, a empresa esteja investindo em uma série de ferramentas para melhorar este serviço. 

Além da atualização da aba em questão, a Google também tem feito parcerias com portais de notícias norte-americanos, tem criado ferramentas para facilitar a assinatura paga a esses portais, além de criar alguns recursos para combater as fake news, utilizando inclusive IA para isso.

Como ficará o visual da aba de notícias da Google em breve.
Como ficará o visual da aba de notícias da Google em breve.

A Google não informou quando exatamente a aba de notícias terá seu novo visual. Pelo que tudo indica, essa atualização deve ocorrer ao longo das próximas semanas, mas não há uma data específica.  

Fonte: the verge