Ontem foi disponibilizado para os beta testers a versão beta 5 do Android Q deixando a versão estável mais próxima. Porém, o Google comunicou recentemente que a atualização via OTA foi suspensa devido a problemas relacionados a instalação da nova versão do sistema operacional.

No reddit foi feito um anúncio oficial esclarecendo sobre o problema que está ocorrendo:

"Estamos cientes de um problema com o Android Q beta 5 relacionado à instalação de atualizações. Interrompemos temporariamente as atualizações do beta 5 OTA para todos os dispositivos Pixel enquanto investigamos o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e forneceremos esta postagem assim que o problema for resolvido "

De acordo com os comentários no tópico criado no reddit, diversos usuários informaram estar sofrendo problemas durante a instalação da atualização. O problema envolve o congelamento ou solicitação de formatação de fábrica nos smartphones.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Já ocorreram outras vezes uma pausa de uma atualização beta no Android Q. Na versão beta 4 do Android os beta testers relataram problemas de congelamento, como está acontecendo agora na versão 5, ou que o celular entrava em modo de recuperação.

Você está participando do programa de beta testers da Google? Comente o que está achando da experiência de utilização no novo Android 10 Q!