Nesta segunda-feira (1) a Google lançou seu patch de segurança mensal. A empresa melhorou alguns recursos para seus smartphones, com foco no "OK Google" e em música. 

Modelos a partir do Pixel 2 para cima terão, com essa atualização, a detecção do "OK Google" e de músicas melhoradas. Isso significa que acionar a assistente pessoal ficará mais fácil e rápido, assim como o reconhecimento de músicas por parte do dispositivo. Por fim, essa nova atualização também vai melhorar o desempenho do chip de segurança Titan M.

No total, 12 vulnerabilidades serão resolvidas com a atualização lançada na segunda-feira (1). Já outras 21 questões terão que esperar até sexta-feira (5) para serem solucionadas com outro patch. Os problemas apresentados vão de "simples" a "críticos" sendo os mais graves relacionados à estrutura de mídia e existência de um invasor remoto.

 

Tabela informa quais aparelhos podem ser atualizados e quais problemas serão resolvidos.
Tabela informa quais aparelhos podem ser atualizados e quais problemas serão resolvidos.

Conforme dito anteriormente, para aparelhos Pixel 2 adiante os principais problemas resolvidos são os do "OK Google" e música. Já o Pixel 3 e Pixel 3a também contam com ajustes na inicialização dos dispositivos - que pareciam travar - e algo envolvendo o modo EDL, que fazia com que o aparelho congelasse em uma tela branca.

Por fim, alguns aparelhos como o Pixel também apresentaram problemas com suporte a língua japonesa, tendo essa questão resolvida pela Google.

Fonte: 9to5google