Novos recursos do Google Maps permitem a usuário saber se transporte vai atrasar e sua lotação

Novidades foram divulgadas pelo blog da empresa na última quinta-feira (27). Segundo a Google, as novidades já estão disponíveis para Android e iOS em mais de 200 cidades.

Por Google Pular para comentários
Novos recursos do Google Maps permitem a usuário saber se transporte vai atrasar e sua lotação

Nesta última quinta-feira (27) a Google anunciou duas novidades para os usuários do Google Maps: a de ver em tempo real - e com mais precisão - onde está o ônibus, metrô ou trem que o passageiro deseja e a previsão de sua lotação. 

A notícia foi divulgada pelo blog da empresa. Na publicação, a Google alega que o Google Maps "está lançando dois novos recursos para melhorar a vida e o planejamento do passageiro de acordo com o trânsito da cidade".

Atrasos em tempo real

A primeira novidade trazida pela Google é voltada especialmente para ônibus. "infelizmente horários de chegada previstos para transportes públicos não refletem a real condição do trânsito" e, por conta disso, muitos podem perder minutos valiosos esperando um ônibus que se atrasa.

Pensando nessas pessoas a Google desenvolveu um recurso capaz de mostrar se o ônibus vai atrasar, de quanto tempo será esse atraso e tempo de viagem mais preciso baseado nas condições do tráfego daquele momento.

 Google Maps agora mostra em tempo real quais meios de transporte público irão se atrasar e em quanto tempo.Google Maps agora mostra em tempo real quais meios de transporte público irão se atrasar e em quanto tempo.

Além disso, é possível ver também onde estão os principais picos de trânsito - para que o passageiro possa sair do ônibus caso queira.

Previsão de lotação

Como a publicação da Google diz e todos concordam "não tem nada mais desconfortável do que ser esmagado como uma sardinha em lata dentro de um trem quente".

Pensando nisso, a empresa desenvolveu a "previsão de lotação", que permite ao usuário saber quantas pessoas mais ou menos estão no ônibus, trem ou metrô que ela pretende pegar. O recurso usa dados de viagens antigas para prever os horários de pico.

 Agora é possível ver o quão lotado estará o transporte público em questão, de acordo com informações de corridas passadas.Agora é possível ver o quão lotado estará o transporte público em questão, de acordo com informações de corridas passadas.

Segundo a Google essas novidades já começaram a rodar em celulares desde seu lançamento, na quinta-feira (27), em mais de 200 cidades. Elas estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.  

Fonte: blog google

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias