Google elege os melhores aplicativos para Android de 2019

No mesmo dia em que ocorreu o Google I/O, ocorreu a cerimônia anual para premiar os melhores apps da Google Play (loja de apps do Google) do ano passado. Foram 9 categorias de apps para concorrer ao prêmio de melhor aplicativo de acordo com o critério julgado em cada categoria.

Google elege os melhores aplicativos para Android de 2019

No mesmo dia em que ocorreu o Google I/O, ocorreu a cerimônia anual para premiar os melhores apps da Google Play (loja de apps do Google) do ano passado. Foram 9 categorias de apps para concorrer ao prêmio de melhor aplicativo de acordo com o critério julgado em cada categoria. O Google tentou eleger os apps que trouxeram uma experiência boa de alguma forma para os usuários e dessa forma se pretende elevar o nível dos aplicativos da plataforma cada vez mais.

Alguns exemplos de aplicativos que ganharam o prêmio anual:

Categoria de melhor app de bem estar, que ajudam de alguma forma as pessoas a viverem melhor ao longo do seu dia a dia: O vencedor da categoria foi o Woebot que envia mensagens para o usuário para ajudá-lo com seus desafios diários e para desestressar.

Tivemos também a categoria de app que proporciona uma melhor experiência de acessibilidade para as pessoas. Quem alcançou esse objetivo de forma surpreendente foi o aplicativo Envision que ajuda as pessoas com deficiência visual na leitura de textos e no reconhecimento de pessoas utilizando a câmera do celular.

Uma categoria interessante que o Google criou, foi o do aplicativo mais inventivo que de alguma forma trouxe alguma funcionalidade inovadora, como por exemplo utilizar novas tecnologias ou atender a um público exclusivo e necessitado ou demonstrar um novo tipo de aplicação para dispositivos móveis. Quem ganhou o prêmio foi o aplicativo do jogo Tick Tock: A Tale of Two onde as pessoas jogam em conjunto, cada um com uma cópia do app em seu celular e isso é sensacional pois ajuda as pessoas a interagirem mais entre si e aumentar o nível de diversão e contato com outras pessoas.

Premiação anual de apps do Google
Premiação anual de apps do Google

Restante das categorias e seus vencedores:

Melhor impacto social: "Wisdo"

Aplicativos e jogos que criam um impacto positivo nas comunidades de todo o mundo (com foco em saúde, educação, resposta a crises, refugiados e alfabetização).

Jogo mais Bonito: "SHADOWGUN LEGENDS"

Jogos que exemplificam a arte ou efeitos visuais exclusivos, seja através de imagens criativas e / ou utilizando recursos avançados de API gráfica.

Melhor experiência de sala de estar: "Neverthink: Handpicked videos"

Aplicativos que criam, aprimoram ou permitem uma ótima experiência de sala de estar que une as pessoas.

Standout Build for Billions Experience: Canva: "Graphic Design & Logo, Flyer, Poster maker"

Aplicativos e jogos com desempenho otimizado, localização e culturalização para mercados emergentes.

Melhor aplicativo inovador: SLOWLY

Novos aplicativos com excelente design geral, experiência do usuário, engajamento, retenção e forte crescimento.

Melhor jogo descoberto: MARVEL Strike Force

Novos jogos com excelente design geral, experiência do usuário, engajamento, retenção e forte crescimento.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Com foco na COVID-19, Google abre inscrições para programa de pesquisa
Google

Com foco na COVID-19, Google abre inscrições para programa de pesquisa

Na última quinta-feira, 2 de julho, as inscrições para a edição 2020 do Latin American Research Awards (LARA) se iniciou.

Android: Google tornará mais fácil separar sua vida profissional e pessoal
Android

Android: Google tornará mais fácil separar sua vida profissional e pessoal

Google anuncia que trará em breve para o Android uma experiência mais fluida para usuários que utilizam o celular como uma ferramenta de trabalho e para atividades pessoais ao mesmo tempo.