Google confirma laptop e tablet direcionado para mobilidade

Discreto, o Google não ofereceu detalhes sobre o tipo de produto, bem como as configurações ou mesmo uma data prevista de lançamento.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

O Google confirmou que está trabalhando em novos laptops e tablets através de sua divisão Pixelbook. Tudo teve início durante a conferência Cloud Next 2019, que a empresa realizou na terça-feira (09 de abril). Na ocasião, a empresa deu a entender que novos hardwares seriam lançados, focado em usuários que estivessem sempre em movimento.

A companhia não ofereceu detalhes sobre o tipo de produto, bem como as configurações ou mesmo uma data prevista de lançamento.

“Achamos que existem algumas coisas específicas que podemos fazer de forma diferenciada que o Pixelbook e Pixel Slate não podem, e elas vão realmente nos ajudar a dar a eles [trabalhadores itinerantes] o que eles de fato procuram enquanto trabalham nessa nova era de computação na nuvem”, disse o chefe da equipe de gestão de produtos da divisão Pixelbook, Steve Jacobs.

Google confirma laptop e tablet direcionado para mobilidade.Google confirma laptop e tablet direcionado para mobilidade.

Vale mencionar que o perfil de Jacobs no LinkedIn mostra que ele lidera três categorias diferentes dentro do grupo Core Technology do Google: “Pixelbook”, “Pixel Slate” e o tentadorente “Emerging”.

Os novos produtos chegam em uma linha chamada “Google Hardware For Business”, mas sem maiores especificações.

O que se sabe até então é que o desenvolvimento do Fuchsia OS, sistema operacional que vem sendo trabalhado pela companhia, deve ser o substituto do Android e do Chrome OS. Este trabalho está sendo realizado de modo silencioso e o Google diz apenas que trata-se apenas de projetos experimentais.

Fonte: The Verge

OFICINA DA NET NO YOUTUBE
Gosta de tecnologia, smartphones e hardware? Então inscreva-se agora!

Não, obrigado