Durante o evento I/O do ano passado, o Google apresentou a tecnologia Duplex, que usa o Google Assistant para realizar ligações e marcar horários em locais como restaurantes. A novidade estava presente apenas para aparelhos da linha Pixel, mas agora tanto dispositivos Android quanto iOS já podem usar  a ferramenta. A companhia também liberou a funcionalidade para a versão da IA disponível no iOS.

A nova funcionalidade, que foi divulgada na página oficial da Google Duplex, traz as especificações necessárias para o uso da tecnologia. A novidade irá funcionar em aparelhos que rodem o Android 5.0 ou mais recente. No iOS, é necessário apenas que o iPhone seja compatível com o aplicativo da Google Assistant, que possui como requisito mínimo o iOS 10.0.

Google revela IA Duplex para aparelhos Android e iOS.
Google revela IA Duplex para aparelhos Android e iOS.

A tecnologia ainda está exclusiva para os Estados Unidos, e não há previsão de chegada para outros locais. De qualquer forma, a novidade é um grande passo para a tecnologia.

A tecnologia Duplex, além de realizar ligações automáticas, também traz aspectos mais humanos para a assistente virtual, dando vida para a inteligência artificial enquanto fala com outras pessoas.

Outras novidades deverão surgir durante a Google I/O deste ano, que irá ocorrer entre os dias 7 e 9 de maio.                                                                                                                                                                                                                                              

Fonte: Engadget