O Google está encerrando de vez mais dois serviços, o Inbox e o Google Plus. A data, no caso 2 de abril, já havia sido anunciada pelo Google para o enterro de cada um dos serviços. Assim, a partir desta terça-feira (02), o aplicativo do Inbox by Gmail não ira mais funcionar para Android e iPhone, com a versão web também desativada.

O Google Plus, como bem sabemos, não fez o sucesso que a empresa pretendia. A rede social não emplacou e acabou não recebendo mais novidades por parte da equipe, por isso, a desistência. Para completar, vários problemas de segurança surgiram na plataforma. Uma falha de segurança expôs dados de cerca de 500 mil usuários. Em seguida, descobriu-se que uma nova brecha afetou 52,5 milhões de pessoas.

Chega a hora de dar adeus ao Inbox e Google Plus.
Chega a hora de dar adeus ao Inbox e Google Plus.

O fim da rede social estava prevista para ocorrer em agosto, mas acabou sendo antecipada. Todo o conteúdo do Google Plus será excluído, incluindo perfis, páginas, comunidades, eventos e comentários. O Google resolveu manter a plataforma para clientes do G Suite:  "decidimos nos concentrar em nossos esforços empresariais e lançar novos recursos criados especificamente para empresas".

O Inbox, porém, talvez faça alguma falta para os usuários, já que muitos o consideravam um aplicativo de e-mail de alta qualidade. O goo.gl também deixou de funcionar. O serviço foi encerrado no último sábado, dia 30 de março.