Rumores antigos dão conta que o Google está elaborando um console. A ideia da gigante de tecnologia seria produzir um videogame baseado totalmente em transmissão por streaming.

A novidade é que a empresa deve fazer uma importante revelação na GDC 2019 em 19 de março. Para completar as especulações sobre o console, imagens de um suposto controle do possível projeto acabaram vazando na mídia. Ele está sendo chamado Yeti.

A gigante da internet, desde 2014 já demonstra interesse em ingressar no lucrativo mercado de jogos eletrônicos. Então, muito provavelmente a companhia deva lançar alguma  novidade para o setor muito em breve. O Google não tem se manifestado sobre o assunto, o que gera ainda mais desconfianças.

Vazam imagens sobre suposto controle de videogame do Google.
Vazam imagens sobre suposto controle de videogame do Google.

De acordo com as imagens, o console possui botão de áudio, que deverá servir para pesquisar por voz e uso da assistente digital da empresa.

Suposto controle de videogame do Google.
Suposto controle de videogame do Google.

O visual do console pode não ser dos mais atrativos, mas ele está de acordo com os modelos atuais. Levando em consideração que ele deverá rodar games por streaming, que são processador através de servidores e o vídeo é enviado ao jogador pela internet, o controle pode ser mesmo do videogame do Google.

O Google ainda não se manifestou sobre o fato. Vamos aguardar e conferir o que a companhia está preparando de novidade. E você, o que achou sobre o possível controle do console do Google?

Fonte: Trecobox