Oficina da Net Logo

Google Play irá recompensar usuários que assistirem anúncios e vídeos em games

com a novidade, os jogadores acabam tendo várias vantagens, incluindo abrir novas fases de um game ou ganhar conteúdos especiais.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

Como bem sabemos, as propagandas regem o mundo dos negócios. Levando em consideração o fato, o Google anunciou nesta quinta-feira (07) o Rewarded Products (Produtos Premiados, em tradução livre), um modo mais simples dos desenvolvedores de jogos para Android arrecadarem dinheiro através do Google Play.

Assim, os jogadores acabam tendo várias vantagens, incluindo abrir novas fases de um game ou ganhar conteúdos especiais. Para isso, eles precisam assistir vídeos relacionados e visualizar anúncios por alguns segundos.

A novidade tem sido uma tendência experimentada por jogos e aplicativos e tem gerado resultado positivo na geração de receita. De acordo com o Google, os desenvolvedores de games gratuitos conseguirão ganhar mais dinheiro com os anúncios, e o formato é próprio para os jogadores que não costumam fazer compras nos aplicativos.

Google Play irá recompensar usuários que assistirem anúncios e vídeos em games.Google Play irá recompensar usuários que assistirem anúncios e vídeos em games. Leia em destaque: Palavras mais buscadas no Google em 2018 no Brasil e no Mundo.

Os produtos premiados podem ser adicionados a qualquer aplicativo usando a biblioteca de faturamento do Google Play ou a interface AIDL com apenas algumas chamadas de API adicionais, diz o Google. Não irá exigir um SDK.

A versão Beta do programa já está disponível e pode ser a qualquer aplicativo utilizando a biblioteca de faturamento do Google Play ou a interface do Android (AIDL). A publicidade inclui uma grande variedade de conteúdos.

Mesmo assim, o gamer pode recusar de receber vídeos de anúncios em toda a tela. As receitas da loja de aplicativos para dispositivos móveis estão projetadas a chegar US$ 71,7 bilhões até 2020.

Fonte: TechCrunch

Comentários
Carregar comentários