O Google revelou que "nos próximos meses" irá integrar o Google Assistente nas mensagens do Android. Com isso, o usuário, assim que estiver usando o texto, um botão do Assistente do Google poderá surgir na seção de respostas inteligentes do aplicativo. Ao tocar nele, irá fazer uma pergunta ao Assistente e fornecerá a opção de inserir a resposta diretamente. Inicialmente, a novidade está disponível apenas em inglês.

Conforme a empresa, as mensagens continuarão sendo sigilosas, sendo que a única informação enviada para os servidores do Google é o texto do botão do Assistente que é tocado. Os chamados "chips de sugestão" são gerados por uma análise local.

Assistente do Google está chegando também para o Android Mensagens.
Assistente do Google está chegando também para o Android Mensagens.

Ao tocar em um chip, uma pequena caixa do Assistente mostra um cartão com informações e opções, uma delas será o envio de resultados da pesquisa de volta ao bate-papo.

O Google vem investindo mais no Android Mensagens desde que revelou o fim do seu aplicativo de mensagens de texto para consumidores, o Allo. Agora, o principal aplicativo de mensagens de texto do consumidor do Google é o Mensagens, que suporta também SMS, MMS e também RCS. Em relação ao RCS, o Google disse que está disponível em 24 países.

Bom, vamos aguardar a chegada do novo recurso ao serviço de mensagens, após ser liberado em inglês, certamente chegará para os demais idiomas com o passar do tempo.                                                                                                                                                        

Fonte: The Verge