Nova extensão do Google Chrome faz verificação automática de senhas

Nos últimos tempos, uma série de ocorrências envolvendo violação de senhas surgiu. Assim, ativar a extensão de senha do Chrome também é uma boa alternativa.

Por Google 2 comentários

Uma nova extensão do Google Chrome irá verificar automaticamente se as senhas foram expostas em uma violação de dados. Chamada de Password Checkup, uma vez instalada, a extensão pode verificar todos os logins usados pelo usuário.

Infelizmente, nos últimos tempos, uma série de ocorrências envolvendo violação de senhas surgiu. Com a revelação das violações massivas do arquivo da Coleção 1, que comprometeram tantas senhas diferentes, pode ser bastante difícil de saber o quanto ainda está seguro na rede. A extensão do Google entra justamente para isso.

Nova extensão do Google Chrome faz verificação automática de senhas.Nova extensão do Google Chrome faz verificação automática de senhas.

Levando em consideração que a Verificação de senha depende do envio de informações confidenciais para o Google, a empresa enfatiza que tudo é criptografado e que não é possível visualizar os dados. As senhas no banco de dados são armazenadas em um formato criptografado e em hash, e todo avisado gerado sobre os seus detalhes é local em sua máquina.

A extensão do Google é gratuita, sendo possível usar o gerador de senhas embutido do Chrome para conseguir gerar uma nova senha caso descobrir que uma das contas tenha sido comprometida.

Para manter-se seguro na rede é essencial sempre manter alguns cuidados como: utilizar um gerenciador de senhas, utilizar uma senha exclusiva para cada site, alterar as senhas afetadas no momento em que for descoberta uma possível violação, e quando possível, ativar a autenticação de dois fatores para os sites que a suportam.

Para quem quiser, ativar a extensão de senha do Chrome também é uma boa alternativa.

Fonte: The Verge 

Mais sobre: google, chrome, senhas, extensão
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,87%)
10(58,21%)
15(11,35%)
20(7,54%)
26(8,03%)