Google está adicionando maior controle dos pais aos Chromebooks

Os pais poderão adicionar na lista de permissões os sites que os filhos estão autorizados a visitar.

Por Google Pular para comentários

Para dar um maior controle aos pais sobre o uso de telefones pelos filhos, o Google lançou há um pouco mais de um ano um aplicativo chamado Family Link. Agora, a empresa está ampliando o aplicativo para fornecer suporte aos Chromebooks, adicionando muitos desses recursos a essa plataforma.

Os pais poderão adicionar na lista de permissões os sites que os filhos estão autorizados a visitar, como também limitar o tempo de uso, bloquear dispositivos remotamente e monitorar todo o uso. Os Chromebooks, pela primeira vez, com contas supervisionadas terão acesso a aplicativos Android do Google Play Store.

Google está adicionando maior controle dos pais aos Chromebooks.Google está adicionando maior controle dos pais aos Chromebooks.

Os apps para Android podem estar na lista de permissões para uso ou ainda ocultos do dispositivo, o que pode ser bastante útil para dispositivos compartilhados. Para completar, os pais poderão gerenciar as compras no aplicativo.

O Google irá permitir que o usuário configure contas supervisionadas para adolescentes, porém os adolescentes poderão desativar esses controles. O usuário irá receber um alerta quando isso acontecer.

Os Chromebooks, mesmo que não se transformem em tablets, possuem uma vantagem sobre o iPad, eles são ótimos como dispositivos compartilhados. Assim, como eles suportam várias contas, fica mais fácil ter um gadget em que qualquer pessoa da família possa acessar sem ter contato com as coisas dos outros.                                                                                                                                                                                                        

Fonte: The Verge 

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,86%)
10(56,19%)
15(11,76%)
20(9,29%)
26(7,89%)