Oficina da Net Logo

Sundar Pichai, CEO do Google, irá testemunhar perante o Congresso

O Google enfrentou muitas críticas sobre a sua decisão de recusar o convite para uma audiência publica em setembro.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

A aguardada audiência no Congresso de Sundar Pichai já tem data para acontecer, será em 5 de dezembro, disseram fontes ao Washington Post. Pichai irá responder perguntas do Comitê Judiciário da Câmara em uma sessão que deve estar centrada em acusações de preconceito político em seus resultados de pesquisa,  como também sobre o mecanismo de buscas elaborado para a China,  o Libélula.

Esta não é a primeira vez que Pichai precisa viajar para Washington para resolver tais problemas, a última vez foi para uma reunião privada com legisladores republicanos. A audiência, desta vez, será pública. O Google enfrentou muitas críticas sobre a sua decisão de recusar o convite para uma audiência publica em setembro, com a participação do diretor de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, e do CEO do Twitter, Jack Dorsey. 

Sundar Pichai, CEO do Google, irá testemunhar perante o Congresso.Sundar Pichai, CEO do Google, irá testemunhar perante o Congresso.

Antes, as audiências se concentravam nas preocupações em relação as interferências estrangeiras nas eleições dos EUA e na preservação da privacidade de dados. Em várias situações o presidente Donald Trump acusou o Google de reprimir notícias positivas sobre as usa presidência . Leia em destaque: Palavras mais buscadas no Google em 2018 no Brasil e no Mundo.

A possível volta do Google ao mercado chinês com um navegador próprio para o local tem gerado vários protestos por parte dos funcionários da companhia. Pichai diz que os planos do Google para a China estão ainda na fase inicial, alegando que é "importante para nós explorarmos ... dada a importância do mercado e quantos usuários existem".

O Google, certamente, terá bastante assunto para responder durante a audiência. Vamos aguardar e descobrir o que é esperado para Pichai.

Fonte: TechCrunch

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Google  #Sunda Pichai  #China  #audiência
Comentários
Carregar comentários