O Google pretende tornar os seus headsets e alto-falantes Bluetooth mais fáceis de serem pareados no Android. Assim, agora a Conta do Google pode se lembrar de fones de ouvido compatíveis  com o Fast Pair que foi usado e transferido automaticamente a conexão para outro telefone.

O Fast Pair foi lançado pelo Google em outubro do ano passado, no entanto, a adoção tem sido bastante lenta, mesmo com a JayBirds produzindo alguns headsets Fast Pair. O anúncio do Google também oferece o Fast Pair para Chromebooks no próximo ano, contendo os mesmos recursos.

Google pretende disponibilizar emparelhamento de fones de ouvido Bluetooth em seus aparelhos.

A tecnologia Fast Pair do Android permite parear dispositivos Bluetooth de modo rápido e fácil assim que os aparelhos compatíveis estiverem dentro do alcance do smartphones. O uso do recurso é bastante simples. Após ser ativado, quando o usuário aproxima o smartphone de um fone de ouvidos Bluetooth, uma notificação surge na tela indicando a presença dos fones. Assim, basta tocar na notificação e aguardar até que o pareamento ocorra.

Conforme antes, a ativação de fones de ouvido ou alto-falantes compatíveis com o Fast Pair irá gerar automaticamente um pop-up no aparelho Android 6.0+, o que acelera o processo de emparelhamento. Através dessa atualização, a sua Conta do Google irá lembrar dos fones de ouvido em que foi juntado, e após irá levar tais informações para outros smartphones em que o usuários está conectado.

Os AirPods da Apple contam com um processo de emparelhamento bastante semelhante, incluindo a sincronização com um ID da Apple para poder transferir entre os dispositivos.

Fonte: The Verge