Nesta semana, o Project Fi, serviço móvel do Google, deve ser expandido para smartphones compatíveis. Assim, a Samsung, OnePlus e iPhone serão adicionados ao serviço, disse a Droid Life. Além disso, outros aparelhos de parceiros Fi da LG e Motorola irão receber o suporte. Aparentemente, a experiência do iPhone está "em beta", o que significa que os usuários podem se deparar com alguns bugs ou mesmo ficar sem alguns recursos do Fi.

O Project Fi é o MVNO, que é apoiado pelo Google, e une a cobertura de rede da T-Mobile, Sprint e US Cellular. O serviço é bastante atrativo, principalmente pelo valor: US$ 20 por mês, e os dados móveis são de US$ 10 por gigabyte.

Google deve disponibilizar Project Fi para iPhone, Samsung e OnePlus nesta semana.
Google deve disponibilizar Project Fi para iPhone, Samsung e OnePlus nesta semana.

Até então, a gama de aparelhos compatíveis com "Fi-ready", aqueles que o Google diz ter otimizado para a rede, é bastante curta. O Google comercializa o Pixel 3, 3 XL, 2GL, LG G7, LG V35, Moto G6, e Moto X4 (Android One edition) diretamente através do site do Project Fi.

Como podemos perceber, o Google está ampliando o seu suporte e disponibilizando mais aparelhos para o Fi. De acordo com o relatório, os aparelhos "Fi-friendly" irão ainda oferecer a melhor experiência geral do usuário para assinantes.

De qualquer modo, adicionar o pool de hardware irá permitir que muitos consumidores possam ter acesso ao serviço e consigam avaliar a concorrência. No início do mês, o Google revelou um recurso que proporciona aos clientes Fi transferirem sua conexão LTE através de uma VPN segura operada pelo Google.                                     

Fonte: The Verge