O Google Duplex, o serviço automatizado que chama as empresas para fazer reservas em seu nome, acabou recebendo um lançamento público, disse a VentureBeat. Através de comunicado, o Google disse que está iniciando a "implantação lenta" O Google Duplex se expande para um "grupo pequeno" de proprietários do Pixel em "cidades selecionadas". Assim, além de ampliar a sua disponibilidade juntamente com os usuários, o serviço pode ligar para restaurantes em que o Google tenha parceria.

O serviço foi lançado em um estado bastante limitado. Assim, por enquanto, o serviço fica restrito ao acesso a reservas de restaurantes, e alguns ainda estão indisponíveis. Os aparelhos Pixel são apenas suportados no momento, o que não significa há exibições inteligentes ou ainda outros aparelhos celulares. O Google Assistente apenas fará chamadas em inglês nas cidades selecionadas para o teste.

Google Duplex chega apara alguns proprietários do Pixel.
Google Duplex chega apara alguns proprietários do Pixel.

Ainda não está claro quanto tempo irá levar para que o serviço supere cada uma dessas limitações, porém, como o Google está gravando todas as suas chamadas Duplex atuais, sendo provável que ele esteja reunindo muitos dados importantes de uso com o lançamento.

Através do Google Duplex, os usuários poderão ter uma ideia de como tudo funciona. A opção de fazer com que a Assistente do Google faça a chamada pode ser através do pedido "fazer uma reserva" ou é possível encontrar um restaurante específico e solicitar uma tabela de lá.

Após isso, ocorre uma rápida conversa com o Google, em que o usuário fornece detalhes do tamanho da festa, data, hora e número de telefone alternativo. Deste modo, após a reserva ser feita, será transferida para a lista "Minhas Reservas", juntamente com outros compromissos extraídos do e-mail ou mesmo da agenda.

O Google ainda irá informar quando o serviço será disponibilizado para todos os usuários.

Fonte: The Verge