O YouTube VR chega ao Oculus Go trazendo uma maior biblioteca de conteúdo de RV da Web para dispositivo de RV de nível básico do Facebook. O valor é de US$ 199. O aplicativo estará disponível na Oculus Store, unindo aplicativos semelhantes para o Samsung Gear VR, o Sony PlayStation VR, o Google Daydream VR e os headsets de desktop VR.

O YouTube traz muito conteúdo em vídeos convencionais e também mais imersivos. Além disso, é o maior hub único de conteúdo 360 e formatos nativos como o VR180, mesmo que oferecer acesso à biblioteca seja mais importante para a plataforma Oculus.

YouTube VR chega para Oculus Go.
YouTube VR chega para Oculus Go.

Como ponto interessante da Oculus com o seu headset Go é que o game seja de uso minoritário após o consumo da mídia.

Durante a conferência Oculus Connect da empresa, no ano passado, o diretor de tecnologia John Carmack mencionou que cerca de 70% do tempo gasto pelos usuários em trânsito tem assistido a vídeos com aproximadamente 30% do tempo de uso para jogos.

A Oculus está presente no mercado como uma empresa de jogos de vários modos através de seus investimentos. Através do YouTube a empresa possui acesso fácil para trazer vários conteúdos.                                                                 

Ainda não sabemos ao certo se o Google irá investir pesado com o aplicativo do YouTube e manter acesso autônomo confinado à sua plataforma Daydream, levando em conta que as ambições da empresa parecem ter perdido poder, sendo que estão mais concentradas em plataformas externas.                                                                                        

Fonte: The Verge