Nesta semana, Nilay conversou com Ivy Ross  (vice-presidente de design de hardware do Google) e Rishi Chandra (vice-presidente da Home and Nest) para a entrevista Vergecast. O trio discutiu a linguagem de design em evolução e cada vez mais humanizada dos produtos do Google, além do futuro dos dispositivos como o Home Hub.

O The Verge publicou uma breve transcrição editada da conversa sobre o design de hardware do Google. Confira abaixo:

Nilay Patel: Você disse "como é segurar o Google em suas mãos?" Então, o que une todo esse portfólio para você? Quais são os ideais que você está impulsionando?

Ivy Ross: Sim, nós realmente usamos três palavras para informar essa linguagem de design: humana, otimista e ousada. E isso pode parecer simples, mas veio de um longo exercício de uma equipe multifuncional que representa o marketing, o pessoal do produto e o design, olhando realmente para o que é exclusivamente o Google e como isso pode se tornar realidade no hardware, e o que isso linguagem de design parece que oferece essas palavras.

Então, humano: acho que sempre fomos, para todos, muito mais acessíveis. Otimista vem do nosso senso de diversão. Quero dizer, que outra marca muda seu logotipo todos os dias no navegador? E então ousada, porque fazemos coisas ousadas como uma empresa, ou seja, carros sem motorista. Por isso, sentimos que esses são três elementos do nosso DNA que queríamos garantir que surgissem em nossa linguagem de design de hardware.

Google pretende deixar seus produtos mais humanizados.
Google pretende deixar seus produtos mais humanizados.

Nilay: Isso começa com o design do hardware em si, a tecnologia dentro dele ou você está dizendo: "Vamos fazer pops de cores e tecidos divertidos no final"?

Ivy: Então, quando digo linguagem de design, penso em grupo, e minha equipe faz o design industrial, materiais coloridos, acabamento. Trabalhamos em colaboração com os PMs e os engenheiros. Os PMs realmente chegam com a função do produto e, em seguida, nosso trabalho é trabalhar juntos para dar vida ao produto físico. Então são materiais, cor, acabamento, forma, interações - é disso que minha equipe é responsável. Mas acho que há certas coisas, com certeza, que se sobrepõem. Quero dizer, o fato de criarmos nosso hardware para ser útil para as pessoas, eu diria, é definitivamente uma característica humana. Então, eles são muito relacionáveis. Eles não estão isolados.

Isso é algo que acho que está na mente de toda a divisão de hardware, é como temos um histórico de fornecimento de software útil. E, para nós, queremos ser capazes de fornecer o melhor hardware que aproveita nossa IA de software, mas no final do dia é útil. Porque se não for útil para nós humanos, não ficará por perto.

Nilay: Sim, e eu acho que um bom exemplo disso é que o novo telefone Pixel tem a câmera selfie na frente e a grande angular, que realmente resolve uma necessidade construtiva - porque eles estão mostrando o telefone para as pessoas, é o que eles está mais impressionado, o que é um tanto notável.

Ivy: Sim, é uma coisa pequena, mas é muito divertido e você está certo, é um ótimo exemplo de ver um problema que existe na natureza e ser capaz de resolvê-lo.

Fonte: The Verge