Oficina da Net Logo

Google e Disney lançam Little Golden Books interativos

Os novos Little Golden Books começarão a ser vendidos no exterior ao lado do Google Home Mini através de lojas como Walmart, Target e Barnes & Noble, diz a empresa.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

Atualmente, em uma nova era, livros e discos digitais estão sendo substituídos por conteúdos mais acessíveis e tecnológicos, o que deixa a leitura mais convidativa. Pensando nessa evolução, o Google está lançando a versão 2018 desse tipo de conteúdo.

Em uma parceria com a Disney, a empresa está lançando um recurso interativo de contar histórias para dispositivos como o Google Home, que combina livros do mundo real com tecnologia de reconhecimento de voz.

As novas experiências da storytime irão funcionar com uma seleção de Little Golden Books, como diz o Google. Atualmente, o Google suporta títulos como  Moana, Toy Story 3, Coco e  Jack Jack Attack , além de clássicos como Peter Pan, Cinderela, Alice no País das Maravilhas, Os Três Porquinhos,  Mickey Mouse e sua nave espacial e Mickey's Christmas Carol. 

Google e Disney lançam Little Golden Books interativos.Google e Disney lançam Little Golden Books interativos. Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

Os novos Little Golden Books começarão a ser vendidos no exterior ao lado do Google Home Mini através de lojas como Walmart, Target e Barnes & Noble, diz a empresa.

O recurso é bem interessante, sendo que à medida em que o pai  ou a criança lê o livro em voz alta, o Google Home irá produzir efeitos sonoros e músicas relevantes para interagir com a história.

O Assistente do Google sabe direitinho quando deve entrar em cena, assim, quando o leitor fizer uma pausa, ou mesmo houver qualquer tipo de contratempo, ele saberá a hora de parar.

Nesse meio tempo o assistente irá tocar música ambiente em segundo plano até que a historia comece a ser lida novamente.

Inicialmente, o recurso está disponível para dispositivos Google Home/Home Mini, porém, a companhia disse que virá também para alto-falantes inteligentes e Smart Displays que contem com o Google Assistente integrado até o final deste ano.

Fonte: TechCrunch

MAIS SOBRE: #livros  #disney  #google home
Comentários
Carregar comentários