O Google acaba de anunciar uma parceria que tem como objetivo promover a segurança online para crianças. Para isso, a companhia está trabalhando com a National Parent Teachers Association e ainda a organização sem fins lucrativos DonorsChoose.org.

"A pesquisa nos mostra que os pais querem ensinar aos filhos como estar seguros on-line, mas não sabem como iniciar a conversa", explica a funcionária do Google, Julianne Yi, que está colaborando na organização da iniciativa Be Internet Awesome. "Para ajudá-los, criamos kits de workshops para que os pais possam ensinar uns aos outros sobre como desencadear discussões produtivas sobre segurança digital e cidadania." 

Projeto do Google pretende ensinar crianças a combater abuso online.

O Google, através da iniciativa, pretende educar melhor os novos usuários da web, principalmente a como combater os aspectos negativos da Internet. O projeto está sendo lançado como parte do Mês Nacional de Prevenção da Cibersegurança Nacional e Prevenção do Bullying.

As escolas que participam do projeto irão receber de modo gratuito laptops do Google Pixelbook para pais e filhos. Além disso, o Google deve conceder doações de US$ 1.000 a PTAs locais em todos os estados dos EUA que participam do projeto.

Fontes: Google  The Verge