Oficina da Net Logo

Google revela novo visual para seu Assistente

Através do novo design, o Google também está disponibilizando um pouco mais do Google Now.

Por | @oficinadanet Google

Nesta quarta-feira (3), o Google começou a disponibilizar uma grande reformulação no visual de seu Assistente virtual. Mesmo que a função do Assistente esteja focada na voz, metade das interações inclui um toque. Conforme o Google, a experiência do usuário ficará ainda melhor.

Como algumas das melhorias, os controles deslizantes para gerenciar os seus dispositivos domésticos inteligentes. Isso tudo inclui diminuição das luzes e botões para ligá-los ou desligá-los. Além disso, também contam botões para gerenciar o volume dos seus alto-falantes.

Através do novo design, o Google também está disponibilizando um pouco mais do Google Now. Mesmo que já fosse possível exibir uma lista de compromissos futuros, informações sobre o deslocamento diário, pedidos recentes e ainda outras informações sobre o dia, o recurso aparecia oculto atrás de um ícone, assim acabava sendo ignorado por muitos.

Google revela novo visual para seu Assistente.Google revela novo visual para seu Assistente.

O Google anunciou ainda vários recursos para os desenvolvedores. Agora, eles poderão criar suas próprias experiências visuais do Assistente. O Google nomeou de “respostas ricas” e ainda fornece aos desenvolvedores um conjunto de componentes visuais pré-criados que podem ser usados para estender as ações através do Assistente.

Outra novidade é a possibilidade de venda de produtos digitais, que podem incluir compras para um novo game ou novas assinaturas. Por essa razão, o Google está lançando um novo serviço de login, que permite aos desenvolvedores efetuar login e vincular as suas contas.

“No passado, a vinculação de contas poderia ser uma experiência frustrante para seus usuários. ter que digitar manualmente um nome de usuário e senha - ou pior, criar uma nova conta - quebra o fluxo natural de conversação ”, disse o Google.

“Com o login do Google , os usuários agora podem criar uma nova conta com apenas um toque ou confirmação por meio de sua voz. A maioria dos usuários pode até mesmo vincular suas contas existentes ao seu serviço usando o endereço de e-mail verificado. ”

Fonte: TechCrunch   The Verge

Comentários
Carregar comentários