AI do Google ajuda na emissão de alertas de inundação na Índia

De acordo com o Google, 250 milhões de pessoas são afetadas pelas enchentes todo o ano.

Por Google Pular para comentários
AI do Google ajuda na emissão de alertas de inundação na Índia

As inundações são problemas graves que podem atingir vários locais do planeta. Para ajudar as pessoas a se prepararem melhor para esse tipo de situação, o Google começou a emitir alertas através do auxílio da AI. Inicialmente, a Índia será a contemplada com o recurso.

No mês passado, a empresa emitiu o primeiro alerta no estado de Bihar, na índia, onde fez parceria com a Central Water Commission do local.

Os avisos são emitidos através do chamado Google Public Alerta, um sistema de notificação aos usuários nas situações de emergência. Tudo isso é integrado à pesquisa Google, ao Google Maps e ao Google Now.

AI do Google ajuda na emissão de alertas de inundação na Índia.AI do Google ajuda na emissão de alertas de inundação na Índia.

De acordo com o Google, 250 milhões de pessoas são afetadas pelas enchentes todo o ano. A Índia corresponde a 20% das mortes relacionadas ao tema.

Agora, para colaborar, o Google está treinando o seu modelo AI com os dados de eventos históricos, como também as leituras do nível de rios, o terreno e a elevação de uma área. Agrupando todas as informações, o sistema desenvolve um modelo de previsão que pode prever com bastante precisão a localização, o tempo e ainda a gravidade de uma possível inundação.

Fonte: The Next Web

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: alertas, chuva, Índia
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Google