Oficina da Net Logo

AI do Google ajuda na emissão de alertas de inundação na Índia

De acordo com o Google, 250 milhões de pessoas são afetadas pelas enchentes todo o ano.

Por | @oficinadanet Google

As inundações são problemas graves que podem atingir vários locais do planeta. Para ajudar as pessoas a se prepararem melhor para esse tipo de situação, o Google começou a emitir alertas através do auxílio da AI. Inicialmente, a Índia será a contemplada com o recurso.

No mês passado, a empresa emitiu o primeiro alerta no estado de Bihar, na índia, onde fez parceria com a Central Water Commission do local.

Os avisos são emitidos através do chamado Google Public Alerta, um sistema de notificação aos usuários nas situações de emergência. Tudo isso é integrado à pesquisa Google, ao Google Maps e ao Google Now.

AI do Google ajuda na emissão de alertas de inundação na Índia.AI do Google ajuda na emissão de alertas de inundação na Índia.

De acordo com o Google, 250 milhões de pessoas são afetadas pelas enchentes todo o ano. A Índia corresponde a 20% das mortes relacionadas ao tema.

Agora, para colaborar, o Google está treinando o seu modelo AI com os dados de eventos históricos, como também as leituras do nível de rios, o terreno e a elevação de uma área. Agrupando todas as informações, o sistema desenvolve um modelo de previsão que pode prever com bastante precisão a localização, o tempo e ainda a gravidade de uma possível inundação.

Fonte: The Next Web

MAIS SOBRE: #AI  #alertas  #chuva  #Índia
Últimas
    Comentários
    Carregar comentários
    Siga o nosso Instagram!

    Estamos lá também: @oficinadanetoficial

    Seguir o Instagram do Oficina da Net