Oficina da Net Logo

YouTube Kids passa a permitir controle por parte dos pais

Os filhos não conseguirão mais realizar buscas por outros conteúdos sem autorização prévia por parte dos pais.

Por | @oficinadanet Google

O YouTube Kids recebeu uma novidade que deve agradar aos pais. Agora é possível controlar os conteúdos que são acessados pelos filhos através do recurso “conteúdo aprovado pelos pais”.

Através do recurso é possível que os pais escolham de modo manual os vídeos e canais disponíveis para os seus filhos através do aplicativo. Para conseguir evitar que algum conteúdo seja acessado é necessário abrir as configurações, acessar o perfil da criança e selecionar a opção “Somente conteúdo aprovado”.

YouTube Kids passa a permitir controle por parte dos pais.YouTube Kids passa a permitir controle por parte dos pais.

Agora, qualquer vídeo, canal ou coleção podem ser selecionados pelos pais, tudo isso através do botão “+”. Caso a ferramenta esteja habilitada, os filhos não conseguirão mais realizar buscas por outros conteúdos sem autorização prévia por parte dos pais.

A funcionalidade foi apresentada ainda em abril deste ano, porém, somente agora entrou em ação. 

“Nós trabalhamos muito para tornar os vídeos do app mais convidativos à família, mas nenhum sistema é perfeito. Sempre há possibilidade de algum pai ou mãe encontrar algo que não querem que seus filhos assistam, seja nas versões para mais jovens ou mais velhos. Se isso acontecer, pedimos que os pais bloqueiem e marquem o vídeo para reavaliação de nossa equipe. Isso tornará o YouTube Kids melhor para todos”, diz o post do Google.

A novidade foi inserida na versão do YouTube para sistema Android para todos os usuários. Em breve também será disponibilizada para o sistema iOS.

Fonte: YouTube

 

 

COMPARTILHE
Comentários
Carregar comentários