De acordo com relatos de usuários em um fórum, o Google Assistente está se comportando de modo estranho. De acordo com eles, a ferramenta se altera para o idioma inglês dos Estados Unidos e ainda se recusa a responder o tradicional comando "Ok, Google".

O Google assumiu que o serviço está com alguns problemas, e disse ainda que já está verificando não somente os programas, mas também todos os aparelhos que o Assistente é usado, como os smartphones e produtos Google Home.

Google assume problemas na Assistente e promete melhorias.
Google assume problemas na Assistente e promete melhorias.

"Olá, pessoal! Obrigada por compartilhar feedbacks sobre o problema, eu peço desculpas por qualquer inconveniência que isso possa ter causado. A equipe está ciente deste problema e já está investigando uma solução estável. Por favor, se sintam livres para continuar atualizando este tópico com informações adicionais", disse Rachel C., funcionária da companhia, no fórum oficial da Google.

O Assistente também está trocando o sexo de seus usuários de masculino para feminino, e vice-versa, alterando ainda a língua inglesa para versões com sotaques diferentes, como o inglês australiano e britânico.

Até então não temos novas informações sobre as correções.

Fonte: DigitalTrends