No último dia 17, o Google revelou a chegada do YouTube Music, uma versão renovada do serviço que leva o mesmo, porém, que antes integrava o YouTube Red (que passou a se chamar YouTube Premium).

O novo concorrente do Spotify e do Apple Music pode ser assinado, agora, de forma independente, e começou a ser disponibilizado oficialmente na terça-feira (22). Porém, nem todos terão acesso à novidade inicialmente. O serviço, por enquanto, está disponível em apenas alguns locais e não pode ser acessado abertamente.

A novidade está sendo disponibilizada aos poucos para os novos usuários, assim, é provável que demore um tempinho para que todos possam ter acesso, mesmo quem vive nos países de cobertura do YouTube Music, como a Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça.

Novo YouTube Music já está em funcionamento. Apesar de apesar na loja do Android em português, o serviço não está disponível aos brasileiros.
Novo YouTube Music já está em funcionamento. Apesar de apesar na loja do Android em português, o serviço não está disponível aos brasileiros.

Vale mencionar que, o aplicativo para Android do YouTube Music possui uma tradução para o português, porém, e não se trata de uma tradução automática. Mesmo assim, ele não pode ser baixado no Brasil. Não há um prazo para que isso possa acontecer.

Google Play Music, como fica?

Inicialmente, o Google comentou que iria unificar o YouTube Red e o Play Music em um único serviço. Porém, ao menos por enquanto, a gigante da web garante que o atual serviço de música permanece sem qualquer alteração.

A companhia, ainda, na última semana havia informado isso e ainda garantido que os seus assinantes terão acesso ao YouTube Music tendo que desembolsar o mesmo valor que o atualmente. A empresa garante também que as músicas compradas e enviadas ao Play Music, como também as listas criadas, irão continuar disponíveis normalmente.